Berçário

O berçário tem um papel importante na Educação Infantil, para criança e sua família. O Colégio Caminho Novo fornece um ambiente seguro, educacional, socialmente enriquecedor para as crianças e estimulante para o seu desenvolvimento cognitivo, físico, social, volitivo (educação das vontades) e moral. Além disso, oferece suporte aos pais e contribui para a preparação das crianças para uma educação formal e uma vida saudável.

Atividades que estimulam o desenvolvimento integral

Possuímos uma rotina estimulante para os alunos, com contações de história e poesia para fomentar a criatividade dos alunos, aumentar sua intimidade com o manuseio dos livros e ampliação do vocabulário; Grupos coloquiais para estimular a oralidade, autoexpressão e socialização; Parque para desenvolver a criatividade e imaginação; Aulas de psicomotricidade para estimular seu desenvolvimento físico e motor; Aulas de inglês com o aumento progressivo do vocabulário para aprender a língua inglesa de forma sistematizada; Aulas de audição musical que estimulará a apreciação pela arte, amplia o contato com a cultura, gera estímulos cognitivos e motores; Passeios de aprendizagem que ocorre pela escola, para conhecer o ambiente que o cerca de forma divertida, abordando os conceitos que a professora trabalhar em sala; Projeto virtudes desde a pequena idade trabalha em conjunto com a família para aquisição de bons atos; Atividades lúdicas para instigar o pensamento lógico matemático, iniciar a criança no mundo das letras de forma sistematizada, com aumento progressivo de complexidade, dando o devido respeito a idade de cada aluno, para que o aprendizado seja consistente e estimulador.

Dúvidas?

Ficou interessado? Tem alguma dúvida?