Missão e Valores

A missão e os valores na família proporcionam um senso de propósito e direção. Os valores guiam as ações de cada membro, promovendo respeito e união. Isso cria um ambiente estável e amoroso, essencial para o crescimento saudável e a felicidade de todos.

Formação integral, valores presentes

O nosso caminho segue, passo a passo, na desafiadora missão de educar, compreendendo que família e escola compartilham valores educativos e sociais para uma formação integral e de excelência, com pureza, respeito, amor e felicidade.
famílias

que se uniram e buscaram uma solução

Missão

Formar pessoas íntegras, livres e responsáveis por meio de uma formação integral: afetiva, física, intelectual, transcendente e social.

Olhar

Enxergar além e querer mais: querer um futuro melhor através da verdade, da beleza e da bondade.

Singularidade, Autonomia e Abertura

01.

Cada pessoa é única e irrepetível, dentro de todas as suas particularidades.

02.

A criança tem que tomar decisões livres, mas com responsabilidade, para entender que tudo que fazemos tem consequências.

03.

O serviço ao outro e o fazer pelo outro nos fazem pessoas melhores.

Paraibuna-Cinza

Protagonismo dos Pais na educação dos Filhos

Excelência acadêmica e profissional

Concepção transcendente da vida humana

Sentido de missão, serviço e abertura ao próximo

Parceria entre Escola e Pais, alinhados na Missão do Colégio

Formação continuada de Pais e Professores

Consideração da singularidade da pessoa humana

Desenvolvimento das virtudes humanas

Dúvidas?

Ficou interessado? Tem alguma dúvida?