Proposta Pedagógica

O Colégio Caminho Novo traz soluções pedagógicas e estrutura escolar de excelência para uma Educação Personalizada e de vanguarda.

Anos de História e Educação

Na Educação Personalizada, a proposta pedagógica e as práticas do professor em sala de aula levam em consideração as potencialidades e as limitações de cada aluno, procurando explorar aptidões e trabalhar mais intensamente as dificuldades. Trata-se de levar para a prática educativa algo mais do que um método de ensino: uma concepção profunda sobre a condição de pessoa.

Ao explorar habilidades próprias do indivíduo, o resultado direto será a motivação em considerar a aprendizagem como algo agradável e útil para si, fortalecendo sua autoestima. Quando se trabalha de modo personalizado com as limitações, o professor pode traçar gradativamente o avanço em suas dificuldades, propondo atividades que estejam ao alcance das suas capacidades, desenvolvendo o crescimento de modo contínuo e natural, por meio do aumento gradativo das dificuldades e do convite a autossuperação.

Momentos dessa jornada

Dúvidas?

Ficou interessado? Tem alguma dúvida?