Pré Escola

O Colégio Caminho Novo assume o compromisso de criar um ambiente seguro e enriquecedor, onde cada criança é incentivada em todos os aspectos do seu desenvolvimento: cognitivo, físico, social, volitivo (vontades) e moral.

Além das atividades envolvendo narrativas, poesias e memorização infantil, que tiram proveito do rápido desenvolvimento cerebral, aplicamos métodos que visam fortalecer a memória e a linguagem, garantindo um crescimento intelectual pleno. Isso inclui a introdução de elementos como poesia, exercícios desafiadores na linguagem e conteúdo estruturado, enriquecendo o vocabulário e a capacidade de retenção das crianças.

Atividades que estimulam o desenvolvimento integral

Também promovemos grupos coloquiais, que criam um ambiente onde a oralidade, autoexpressão e socialização são valorizadas e cultivadas, contribuindo para o crescimento integral de nossos alunos.

Nosso material didático inclui livros de grafismo, caligrafia e artes, que estimulam o pensamento lógico-matemático. Adotamos a metodologia da Matemática Lúdica, fundamentada sobre o método Singapura, que tem os melhores índices de aprendizagem. Utilizando materiais concretos para resolver problemas do mundo real e promover uma compreensão profunda e duradoura da matemática, fomentando o pensamento crítico e habilidades sólidas em matemática.

Na alfabetização, aplicamos o método fônico, que se baseia na associação de sons às letras, permitindo que as crianças decodifiquem palavras e melhorem sua fluência na leitura e compreensão de textos. Este método é sistemático e sequencial. Com ele temos melhores resultados de alfabetização, sendo portanto um método mais eficaz.

Nossa abordagem educacional visa à formação integral das crianças, com ênfase no envolvimento dos pais, na promoção de bons hábitos e na formação cristã.

Dúvidas?

Ficou interessado? Tem alguma dúvida?