Maternal

O Colégio Caminho Novo é mais do que uma instituição de ensino; é um espaço dedicado ao crescimento integral das crianças. Nossa missão é proporcionar um ambiente seguro, educacional e socialmente enriquecedor, onde cada criança é incentivada e estimulada em todos os aspectos do seu desenvolvimento: cognitivo, físico, social, volitivo (educação das vontades) e moral.

Entendemos que cada criança é única, e é por isso que criamos uma rotina estimulante e diversificada que atende às suas necessidades individuais. Nossa abordagem envolve atividades cuidadosamente planejadas que promovem o aprendizado, a criatividade e a socialização.

Atividades que estimulam o desenvolvimento integral

No Colégio Caminho Novo, estamos comprometidos em fornecer uma base sólida para o futuro de nossos alunos, ao mesmo tempo que cultivamos sua curiosidade, criatividade e amor pelo aprendizado.

Além das atividades de contação de histórias e poesias, bem como da memorização infantil, que aproveita o rápido processo de crescimento do cérebro, implementando técnicas para promover a memória e a linguagem, assegurando um desenvolvimento intelectual. Isso inclui a incorporação de poesia, trava línguas, desafios linguísticos e conteúdo estruturado, enriquecendo o vocabulário e a capacidade de memória das crianças.

Além disso, oferecemos grupos coloquiais, aulas de psicomotricidade e inglês, respeitando o princípio o binômio (uma pessoa, uma língua) para evitar confusões e ajudar as crianças a pensar nas duas línguas simultaneamente. Ofertamos aulas de música, passeios de aprendizagem e o projeto virtudes. Contamos com material didático de qualidade, com livros que estimulam a arte, o grafismo e a caligrafia.

Há utilização dos “Bits de Inteligência”, uma abordagem de ensino em tempo oportuno que enfatiza a exposição a informações visuais e verbais de maneira estruturada e organizada.

Todas essas práticas visam proporcionar um ambiente que estimule não apenas o desenvolvimento intelectual, mas também a formação moral cristã de nossos alunos.

Dúvidas?

Ficou interessado? Tem alguma dúvida?